D´Tiles

  • Cliente: Susana Pereira

  • Categorias: Branding, Design Gráfico, Web Design

  • Ano: 2014

Projeto: Branding, identidade e criação website.

Objetivo: Criar uma marca que projete o produto de acesso limitado em Portugal, assim como um website com loja online e simulador de padrões que possa também integrar outros produtos decorativos.

Alvos: Classe média alta e alta, arquitectos, decoradores e particulares esclarecidos que, gostam de cor e padrões, ambientes únicos e sobretudo, da integração de uma componente decorativa tradicional.

Conceito:  Minimalismo. Os outlines [que funcionam como frames das formas] e as cores neutras permitem que as fotos dos produtos reais e com muitas cores, sejam as verdadeiras estrelas do site. Os detalhes, ou os elementos decorativos, são o mais importante.

Solução: Criação de branding que posiciona a marca claramente no seu mercado, através da sua clara associação, assim como, da construção do logo assente num lettering sóbrio e elegante com enquadramento iconográfico - D. Tiles. 

“Details are D. Tiles” - Decoração para quem gosta de detalhe e do incomum.
No website de layout responsivo e backoffice, foi criada uma barra lateral recolhível para os menús, confiando todo o destaque para as imagens e a informação de produto, com principal importância para o simulador de padrões e a galeria de formas e cores disponíveis.